quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

mama juana - AFRODISIACO- rep dominicana

Mamahuana
-

Mama Juana
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
Ir para: navegação, pesquisa

Este artigo é sobre a bebida. Para a banda, consulte Mamajuana (banda).
Mamajuana, uma bebida alcoólica a partir da República Dominicana

Mama Juana é uma bebida da República Dominicana, que é inventada, permitindo que o rum, vinho tinto, e mel para mergulhar em um frasco com cascas de árvores e ervas [1]. O sabor é bastante semelhante ao vinho do porto e da cor é um vermelho profundo. Ele é visto e anunciado como um afrodisíaco, com muitos nativos da República Dominicana, alegando que a bebida tem efeitos semelhantes ao Viagra. As mulheres têm também alegou que Mama Juana aumenta o desejo sexual.

Origem do nome: Mama Juana (ou mamajuana) vem do Inglês Demijohn palavra, que remete para uma grande garrafa de agachamento com pescoço curto, estreito, geralmente coberta de vime. A palavra é pensado para ser derivado do francês Dame Jeanne (Lady Jane), um termo que também é usado ainda para descrever este frasco. Nos países de língua espanhola, Dame Jeanne foi transformada em Dama Juana e, mais tarde, em Mama Juana (mãe Jane). Por esta razão, é fácil ver porque há muitas variações diferentes de receitas para fazer Mamajuana, uma vez que o nome refere-se ao recipiente / frasco originalmente utilizado para preparar e armazenar a maceração, e não para o produto acabado em si [2].

Preparação: Basicamente, Mama Juana é uma mistura de cascas e ervas deixou de molho no rum rum (na maioria das vezes escuro, mas o uso de rum branco não é raro), vinho tinto e mel. Os ingredientes sólidos (folhas local, galhos e raízes) variam de região para região, mas geralmente incluem alguns dos seguintes procedimentos:

* Anamu (Petiveria alliacea)
* Anis estrellado (Star Anise)
* Bohuco Pega Palo (Cissus verticillata)
* Albahaca (Basil)
* Canelilla (Cinnamodendron ekmanii)
* Bojuco Caro (Princess Vine)
* Marabeli
* Clavo Dulce (Clove inteiro)
* Maguey (Agave spp.) Folhas
* Timacle (West Indian Milkberry)

Além da receita acima do padrão, é comum para os indivíduos de adicionar outros ingredientes como canela, passas, melado e limão ou suco de limão. A mistura é geralmente mantido em temperatura ambiente e servido em um copo. Tal como acontece com muitas outras bebidas alcoólicas, o maior fabricante permite a sentar-se melhor o sabor.

Receitas para o que fazer com esta mistura pode variar um pouco, mas o conselho comum de dominicanos é primeiro remover a amargura dos elementos acima de uma imersão em vinho tinto durante uma semana ou assim, virando de vez em quando, então jogar o vinho fora . Em seguida, encher a garrafa de casca embebido / ervas com 1 / 4 de mel e 3 / 4 rum escuro, eventualmente, acrescentar a baunilha, gengibre ou canela, varas, se você gosta dos sabores. Depois de alguns dias, beber, em seguida, repita o mel / mistura de rum, até o sabor da casca / ervas desaparece. Alguns dizem que você pode fazer isso 15 a 20 vezes, enquanto outros dizem que uma mistura única de casca / ervas podem ser usadas para ano.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Salvia Divinorium - A erva Pastora

A Salvia divinorum chamada também de "ska pastora", "ska María", "hierba María", "hierba de los dioses", é a única entre milhares de espécies do gênero Salvia que apresenta efeitos psicoativos (embora suspeite-se que outras espécies possam conter essas propriedades). Originária do México na Sierra Mazateca, é considerada rara, o que torna difícil a sua obtenção. Dificilmente se reproduz por sementes, sendo multiplicada através de cortes enraizados (propagação vegetativa).

Seu efeito é extremamente forte, principalmente quando usados extratos potencializados, que nada mais são do que folhas concentradas com a substância psicoativa. É extremamente recomendável que os futuros usuários venham a se informar sobre seus efeitos antes de se aventurarem. Não é uma erva a ser usada em festas, raves ou com multidões, pois exige uma certa discrição da parte do usuário para que ele se sinta à vontade. Não é uma droga recreativa e pode ser traumática quando usada naquelas condições.

Até hoje, não existe confirmação de que seu uso seja prejudicial à saúde, não acarreta vício e seu uso tende a não ser frequente. Contudo, bons estudos estão sendo feitos in vivo e in vitro e o uso tradicional está garantido por um conhecimento e histórico de uso centenários.

É considerada LEGAL na maioria dos países, sendo que a Itália, 2 estados dos EUA e a Austrália já proibiram o uso da planta sem antes fazer um estudo sobre a periculosidade dela. Tal medida mostra a falta de critério científico por parte dos legisladores quanto aos requisitos usados para se proibir uma substância. Acredita-se que essa medida foi tomada devido a algumas notícias de incidentes nos EUA, sendo que nenhum deles foi comprovado ter sido causado pelo consumo da planta. A única alegação neste sentido teria sido da parte da mãe de um usuário que cometeu suicídio inalando gas de cozinha dentro de uma barraca. Apesar de ele não estar sob o efeito de salvia no momento do suicídio, ela afirmou: "Só pode ter sido culpa dessa planta".

Tem como pricípio ativo a Salvinorina A, que, no entanto, não se trata de alcalóide, mas de um diterpeno, com ação diferente da maioria das substâncias psicoativas. Pesquisas atuais sobre o efeito da salvinorina no organismo revelaram que esta, além de não ser uma substância que leva à dependência, apresenta propriedades antidepressiva, analgésica e ainda mostra-se promissora para o desenvolvimento de fármacos para o tratamento da esquizofrenia e dependencia química.

É chamada por alguns como o alucinógeno natural mais potente já descoberto, só perdendo para o LSD, o qual não é encontrado na natureza (é um semi-sintético). Por isso, pode conduzir a estados alterados de percepção onde não se recomenda interação com máquinas ou eventos sociais. Daí o uso espiritual étnico entre os Mazatecas e bruxos ancestrais.



Para adquirir este produto clique na imagem abaixo :


Salvia